Nacional Titulo
Anaconda: juiz Casem Mazloum admite 'erro ético'
Do Diário OnLine
26/01/2004 | 15:10
Compartilhar notícia


O juiz federal Casem Mazloum voltou a depor nesta segunda-feira à desembargadora Therezinha Cazerta, do Tribunal Regional Federal de São Paulo, relatora do processo que investiga a venda de sentenças judiciais, conhecido como Operação Anaconda.

Dessa vez, agora depondo sob a acusação de falsidade ideológica, o magistrado admitiu que mandou o agente federal César Herman – um dos 12 indiciados no caso - grampear o telefone de uma pessoa sem autorização legal. Para Mazloum, trata-se de um “erro ético”. “Ele admitiu que foi um erro administrativo e ético ter pedido para que Herman grampeasse uma pessoa para ajudar um amigo”, disse o advogado do acusado, Adriano Salles Vanni.

O juiz também falou sobre a sonegação de impostos. Ao explicar porque havia declarado que tinha dinheiro no Afeganistão, Mazloum explicou que preencheu o campo referente aos países onde mantinha investimento de modo errado, escrevendo o número 1 - código do país árabe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;