Economia Titulo
Acordo entre Banco do Brasil e Rodobens soma R$ 230 mi
07/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Banco do Brasil e a Rodobens Negócios Imobiliários formalizaram ontem acordo para o desenvolvimento de empreendimentos habitacionais da incorporadora, no valor de R$ 230 milhões. Em nota, as empresas informam que os recursos serão destinados à concessão de capital de giro para a compra de terrenos, início de obras e financiamento da construção. Podem ser construídas até 10 mil unidades habitacionais.

A parceria também envolve a concessão de empréstimos às pessoas físicas. Serão financiados empreendimentos com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, e do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). A concessão do montante, tanto para pessoas jurídicas e físicas, estará sujeita às regras e políticas de crédito da instituição e à legislação e normas do Banco Central do Brasil.

O convênio contemplará condomínio fechados de casas de dois ou três dormitórios, entre 40 e 50 metros quadrados, destinados a público com renda familiar mensal a partir de três salários-mínimos (segmento moradas); e a partir de cinco salários-mínimos para unidades com mais de 45 m² (segmento terra nova). O acordo atenderá empreendimentos que serão lançados até o quatro trimestre de 2011 nas regiões Sudeste e Sul do País, em cidades como Londrina, Gravataí, Lajes, Caixas do Sul e Belo Horizonte.

A incorporadora e construtora é especializada no segmento econômico (com renda de três a dez salários-mínimos) e tem suas operações concentradas no Interior do País, em cidades a partir de 100 mil habitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;