Esportes Titulo
Vasco goleia o Atlético-PR em jogo atrasado por Eurico Miranda
Do Diário OnLine
26/08/2001 | 16:59
Compartilhar notícia


O Vasco da Gama jogou no horário determinado pelo seu presidente, o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), e goleou o Atlético Paranaense por 4 a 0, neste domingo, em São Januário. Graças a uma partida entre os juniores de Vasco e São Cristóvão, a partida só começou às 15h, meia hora depois do determinado pela tabela da CBF. O Vasco soma agora 9 pontos e ocupa o 16º lugar. O rubro-negro paranaense, que há uma semana liderava o nacional de maneira invicta, sofreu sua segunda derrota consecutiva (13 pontos, na 5ª posição).

Na ausência de Romário, recuperando-se de uma cirurgia no joelho, Euller cumpriu a missão de 'matador' do ataque vascaíno e marcou duas vezes. Juninho Paulista e Fabiano Eller completaram a goleada. A partida serviu também como estréia para o tetracampeão Bebeto, de volta à equipe cruzmaltina.

A próxima partida do Vasco pelo Brasileirão será quarta-feira, em Minas Gerais, contra o América. O Atlético-PR recebe o Santos, também quarta-feira, na Arena da Baixada (Curitiba).

Tumulto - O presidente do Vasco da Gama, o deputado federal Eurico Miranda (PPB-RJ), fez valer sua autoridade em São Januário e não permitiu o início do jogo entre Vasco e Atlético-PR às 14h30 deste domingo. Os jogadores do time paranaense chegaram a subir ao gramado, assim como o árbitro Wilson de Souza Mendonça, mas foram barrados por Eurico. Depois de muita confusão, o jogo começou mesmo às 15h.

Às 14h30, horário do jogo previsto na tabela da CBF, o juiz e o adversário encontraram o gramado de São Januário sendo usado para um partida de juniores entre Vasco e São Cristóvão. Wilson de Souza Mendonça tentou encerrar a preliminar para que a partida de fundo começasse no horário, mas não teve sucesso.

Munido de um fax da Federação Carioca que supostamente autorizava o atraso do jogo em 30 minutos, Miranda fez com que o árbitro e o Atlético-PR voltassem aos vestiários. A Polícia Militar entrou no gramado e atendeu as ordens de Eurico, tirando o juiz para que o jogo de juniores terminasse.

Wilson de Souza Mendonça alega que não foi informado sobre a suposta autorização oficial para a troca de horário. Como o campeonato e, conseüentemente, a tabela são organizados pela CBF, a autorização deveria ter partido da CBF.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;