Cena Política Titulo
Tucanos em mutação

Tucanos não têm resistência para voos longos

Do Diário do Grande ABC
16/04/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Tucanos não têm resistência para voos longos. Isso faz com que diferentes espécies não se misturem, pois rios e mares formam barreira impedindo que transitem livremente. Qualquer semelhança com integrantes do PSDB é mera coincidência. Cada um na sua laia, os diretórios de Santo André e São Bernardo escolheram seus presidentes. Em território andreense, Ricardo Torres foi reconduzido ao cargo. Ficará até o início de 2015. Sua missão será reestruturar o partido após participação contestada na eleição de 2012. Em São Bernardo, Paulo Neves foi eleito para colocar a legenda nos trilhos, após atuação no pleito do ano passado sem muito a comemorar. A primeira medida, por exemplo, será fazer com que os vereadores Hiroyuki Minami e Juarez Tudo Azul assinem a CPI dos Uniformes e, assim, consolidem a bancada como oposição ao governo Luiz Marinho (PT) - o que até agora não ocorreu. Em ambas as cidades, o trabalho será de construção. Por isso, tucanos terão de passar por mutação, virando talvez João-de-barro, pássaro que constrói sua própria casa nas árvores, em forma de forno, com galhos e terra. Mas, enquanto os tucanos não têm um líder regional, cada ninho tenta resolver seu problema separadamente. Sem perder a característica.

Torre de babel

O ex-vereador e ex-secretário de Serviços Urbanos de Santo André Klinger Luiz de Oliveira Sousa tomou café com o assessor de Gabinete Arlindo José de Lima, na semana passada, em uma famosa padaria da cidade. Quem ouviu a conversa ficou perplexo: de um lado cobranças, do outro, falta de respostas. Conflito de ideias ou de interesses? Dizem que a resposta envolve as duas situações. O café terminou amargo.

Mais um

O PP entrou na briga para ter o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira, que tende a deixar o PSDB. Interlocutores tentam marcar encontro do atual chefe de Gabinete de Diadema com o deputado federal Paulo Maluf (PP). Os progressistas se juntam a PV, PSD, PSB e PSC que visam filiar o tucano. PMN saiu da disputa, pois vai se fundir com o PPS.

Varredura

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), mandará o secretariado analisar a documentação de todos os 130 veículos da frota própria e locados. Caminhões, Kombis, carros de passeio, motocicletas, retroescavadeira e até pá carregadeira passarão por conferência. "Após a análise teremos um quadro da situação e podemos tomar medidas para sanar a questão, se for o caso", salientou o peemedebista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;