Política Titulo
Três envolvidos no escândalo do dossiê conseguem habeas corpus
Do Diário OnLine
20/10/2006 | 21:41
Compartilhar notícia


O TRF (Tribunal Regional Federal) concedeu nesta sexta-feira habeas corpus a três envolvidos no escândalo da tentativa de compra do dossiê que ligaria políticos do PSDB com a ‘máfia das ambulâncias’.

O ex-analista da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jorge Lorenzetti, o ex-secretário do ministério do Trabalho, Osvaldo Bargas e o ex-diretor do Banco do Brasil, Expedito Afonso Veloso, haviam tido a prisão decretada no fim do mês passado e só não estavam presos devido a legislação eleitoral, que impede a detenção de qualquer eleitor (com exceção dos casos de flagrante) desde o dia 22 de agosto até o fim do período eleitoral.

Outros envolvidos no escândalo, como o ex-assessor da secretaria da presidência da Republica, Freud Godoy, e os ex-militantes do PT Valdebran Padilha e Gedimar Passos, também estão com a prisão decretada. Se não conseguirem um habeas corpus, poderão ser detidos após 29 de outubro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;