Nacional Titulo
Caminhoneiros argentinos são mantidos como reféns no Brasil
Do Diário OnLine
09/04/2001 | 12:23
Compartilhar notícia


Dois caminhoneiros argentinos que seguiam para São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC, foram assaltados e mantidos como reféns por 15 horas num matagal do Km 340 da BR-285, em Carazinho, no Rio Grande do Sul. José Daniel Bordillo, 43 anos, e Juan Ramon Florel, 49 anos, foram abordados por seis homens, que levaram os caminhões e 56 toneladas de leite em pó.

Os caminhoneiros saíram na noite de sexta-feira da cidade de Uruguaiana para entregar o leite em pó a uma empresa de alimentos de São Bernardo.

O assalto aconteceu por volta das 16h do sábado e foi registrado na delegacia da Polícia Civil de Soledade. De acordo com os agentes da delegacia, os caminhoneiros diminuíram a velocidade quando viram cones na estrada e foram fechados por um caminhão. Os argentinos tiveram de entregar as carretas, documentos e dinheiro aos assaltantes, que ameaçaram com revólveres.

Bordillo e Florel permaneceram escondidos no matagal até as 7h30 do domingo, e receberam água e comida de dois assaltantes, por quem eram vigiados. Após aproximadamente 15 horas, os argentinos foram encontrados por um funcionário da concessionária que controla a rodovia.

Os caminhoneiros afirmaram que, pelo uma vez por semana, costumam viajar pela região e nunca foram assaltados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;