Internacional Titulo
Manifestaçoes contra os EUA em aniversário da guerra do Golfo
Do Diário do Grande ABC
16/01/1999 | 13:33
Compartilhar notícia


Milhares de iraquianos se manifestaram este sábado aos gritos de "abaixo os Estados Unidos" em dois locais de Bagdá, por motivo do oitavo aniversário do início da guerra do Golfo, dia 17 de janeiro de 1991.

Os manifestantes, entre os quais estudantes e funcionários de empresas estatais, desfilaram ante uma tribuna em uma grande avenida da zona oeste de Bagdá.

O general Ali Hassan Majid, membro do Conselho de Comando da Revoluçao (CCR), a maior instância dirigente iraquiana, e comandante da regiao sul, estava presente na tribuna.

"Clinton, covarde, vai seduzir mulheres", gritavam os manifestantes, referindo-se ao caso Monica Lewinsky, com quem o mandatáiro norte americano manteve relaçoes sexuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;