Automóveis Titulo
Onda verde inunda o
Salão de Paris deste ano
Marcelo Monegato
Enviado a Paris
06/10/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


O renascer da esperança automotiva não poderia ocorrer em local mais iluminado. Diante da Torre Eiffel, do Arco do Triunfo e da Bastilha, o Salão de Paris - que termina dia 17 - abriga em oito pavilhões mais de 300 expositores otimistas de 15 países diferentes e cerca de 700 veículos que vislumbram um futuro mais estável, rentável e, principalmente, verde.

Com o tema O Futuro é Agora, a 79ª edição da mostra automotiva mais antiga do mundo revela que veículos com sistemas elétricos e híbridos de propulsão, antes vistos apenas em conceitos, estão prontos para ganhar as ruas da Europa. Prova disso são, por exemplo, o novo Mercedes-Benz Classe A E-Cell, que traz motor elétrico de 70 kw (95 cv), e o crossover Peugeot 3008 HYbrid4, primeiro que une motor diesel a outro elétrico e que, juntos, proporcionam 200 cv e consumo de 26,3 km/l.

Também é notável a quantidade de lançamentos que utilizam a tecnologia start/stop - aquela que desliga o motor quando o veículo está parado. Destaque para o superesportivo Ferrari California e o novo Jeep Grand Cherokee.

A tal onda verde, no entanto, não consegue apagar o brilho de alguns lançamentos mundiais. Destaque para os cupês de quatro portas das concorrentes Audi e Mercedes-Benz com seus A7 Sportback e o novíssimo CLS, respectivamente. Pelo lado oriental, holofotes para o Hyundai ix20, que arrancou elogios.

A equipe do Diário o convida a conhecer as principais novidades do Salão de Paris nesta edição. Seja bem-vindo!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;