Nacional Titulo Porto de Santos
Receita Federal realiza a maior apreensão de drogas do ano
Do Diário OnLine
23/10/2017 | 16:36
Compartilhar notícia
Receita Federal


A atuação da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Santos e a Aduana Francesa frustou nesta segunda-feira, a tentativa de envio de 32 bolsas, contendo, aproximadamente, 936 quilos de cocaína, para o Exterior. A maior apreensão da droga neste ano.

A cocaína estava acondicionada dentro de duas unidades de carga (contêineres) em um carregamento de folhas de pasta de celulose, cujo destino final seria o Porto de Le Havre, na França.

Suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por “rip-off loading”, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do seu proprietário.

Atendendo as atribuições e prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Com esta apreensão, já foram localizadas quase 10 toneladas de cocaína neste ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;