Política Titulo
Ministro Aldo Rebelo nega que governo tenha PTB como alvo
Da Agência Brasil
14/06/2005 | 17:44
Compartilhar notícia


O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, respondeu nesta terça-feira à declaração do presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), à Comissão de Ética da Câmara de que o governo teria o objetivo de "mirar no PTB para 'explodir' o partido e não respingar no governo". "Não creio que o governo tenha tido, nem terá, razões para ter o PTB como alvo. O PTB foi e é um partido aliado do governo", afirma Rebelo.

O ministro também comentou a avaliação de Jefferson de que teria sido "um erro" aceitar suposto pedido de Rebelo e do ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, para que retirasse seu nome da lista de assinaturas pela implantação de CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito). "Eu não vou discutir a avaliação dos atos do deputado Roberto Jefferson", disse. "Se no primeiro momento ele considerou que assinar foi um acerto, e um erro, no segundo momento, deve ter as suas razões, e não me cabe discuti-las."

Aldo Rebelo disse ainda aos jornalistas que o aguardavam na saída do almoço que teve com o embaixador do Senegal que, na CPI, o governo pode colaborar com os aliados, não fazer enfrentamento. "Conforme falei aos presidentes da Câmara e do Senado, o governo pode colaborar com todas as investigações que o Congresso julgue necessárias para esclarecer as denúncias, sejam elas no âmbito do Executivo ou do Legislativo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;