Economia Titulo Emprego
Emprega São Paulo dispõe de 1.738 oportunidades na região
Cibele Gandolpho
Do Diário do Grande ABC
26/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Emprega São Paulo dispõe de 1.738 vagas no Grande ABC. Em todo o Estado são 2.300 oportunidades, sendo 276 só na Capital. No interior e litoral, as vagas passam de 1.000.

Para o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Pedro Rubez Jehá, o Emprega São Paulo é inovador sistema de intermediação de mão de obra. "O Emprega São Paulo facilita o processo de seleção para quem precisa contratar e valoriza o profissional que procura emprego. Agora, com o georreferenciamento, o sistema vai aproximar ainda mais o cidadão do seu local de trabalho", disse.

Os interessados podem se cadastrar no site do Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) ou ir pessoalmente a um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), onde é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços dos 207 PATs em todo o Estado estão no site.

SISTEMA - O Emprega São Paulo é um sistema online e gratuito de intermediação de mão de obra do Governo do Estado, coordenado pela SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho).

Desde sua fase de teste, entre agosto e novembro de 2008, já colocou no mercado mais de 208 mil trabalhadores. Em março de 2009 teve início o serviço de convocação por mensagem SMS. Até o momento, foram enviadas mais de 530 mil mensagens. As convocações para entrevistas de emprego também são feitas por email.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;