Política Titulo
Estudantes fazem protesto contra a corrupção e a favor de Lula
Do Diário OnLine
Com Agências
16/08/2005 | 12:57
Compartilhar notícia


Movimentos sociais e estudantes realizam neste momento uma manifestação contra a corrupção em Brasília. A expectativa é que 10 mil pessoas participem do ato, que será a favor do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Gustavo Peta, a manifestação é em defesa da reforma política, pela apuração das denúncias de corrupção no país e por mudanças na política econômica que permitam o desenvolvimento social. "Achamos que a saída para a crise política no Brasil passa por esses pontos".

Ele informou que o ato representa a volta dos caras-pintadas e é o início de uma série de mobilizações em todo o país. Ele destacou que os manifestantes não defendem a saída do presidente Lula, porque isso poderia "abrir espaço para a volta da direita ao poder". Os manifestantes gritam palavras de ordem como: "olé, olé, olá, a direita quer voltar; é golpe, é golpe, por isso eu vou lutar".

Por causa da manifestação, o trânsito na Esplanada dos Ministérios foi interrompido no sentido rodoviária Congresso Nacional.

O evento é promovido pela CMS (Coordenação dos Movimentos Sociais), fórum que reúne a Conam (Confederação Nacional de Associações de Moradores), MNLM (Movimento Nacional de Luta pela Moradia), CUT (Central Única dos Trabalhadores), UNE (União Nacional dos Estudantes), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra), UNMP (União Nacional por Moradia Popular), CMP (Central de Movimentos Populares), Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e Pastoral da Terra, entre outras entidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;