D+ Titulo
Por dentro do VMB
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
26/09/2010 | 07:30
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A MTV brasileira faz 20 anos em 2010. Muita gente que acompanhou a emissora nesse tempo (como eu) deixou de ser adolescente. Por isso, estar no VMB foi especial. Mais do que curtir a festa - que loucura! - refleti sobre como mudanças são inevitáveis.

Durante a premiação, ouvi muito "O VMB já não é o mesmo". É verdade. Até a VJ mais antiga da Casa, Marina Person, concorda: "É uma TV dinâmica. Assim como a gente cresce, a MTV tem de se inteirar do que acontece no mundo". Piores ou melhores? Não sei. O fato é que a MTV e o VMB estão diferentes. Porém, não deixarão de marcar a vida de outros tantos teens pelo Brasil.

Que a Restart bombou no VMB 2010 (faturou as categorias artista do ano, revelação, clipe do ano, hit do ano e pop) você já sabe. Mas o vocalista Pe Lanza confessou que não esperava nada disso. "Questionamos se a gente realmente merecia essa parada. Foi o dia mais feliz da minha vida." Apesar do sucesso, ele avisa: "Não vamos parar por aqui". Tanto que os meninos já estão gravando CD em espanhol. Segundo Pe Lanza, o álbum não tem previsão de lançamento, mas será vendido em vários países da América Latina.

O show da Fresno foi considerado o melhor do VMB pela maioria. Superou até mesmo os gringos do OK Go. Liderados por Lucas Silveira, arrasaram ao interpretar, com pegada bem rock'n'roll, canções do novo CD, Revanche.

Neymar, que não para de se meter em polêmicas, não aprontou nada no VMB. Nem mesmo ficou na balada após a premiação. O jogador do Santos foi bastante assediado por fãs, fotógrafos, jornalistas e até artistas, como Christian Pior, do Pânico na TV, que tascou baita beijão no garoto. Neymar não conseguiu fugir. Restou apenas rir da situação.

Marcelo Adnet foi o destaque do VMB. A esposa Dani Calabresa também mandou bem. Aliás, o casal é super-humilde. Se aceitariam sair da MTV? "Depende da proposta. Não digo de dinheiro, mas de condições de trabalho", disse Adnet. Dani, que nasceu em São Bernardo e morou em Santo André, sente falta da região. "Adoro. Só mudei por causa do trânsito".

A galera do Galo Frito ficou surpresa ao ganhar a categoria webhit com Justin Biba - Paródia Justin Bieber. O humorista Hélio de La Peña, do Casseta e Planeta, não poupou elogios à Pathy, única menina do grupo. Ela retribuiu a gentileza ao falar sobre o padrinho: "Conhecemos o Hélio quando a gente gravou e é uma pessoa maravilhosa, humilde, parceira. O cara famoso acreditou no nosso sonho".

Teve artista que não quis dar entrevista. Em compensação, uma galera foi pura simpatia. Di Ferrero, da NX Zero, foi um deles. Sem a namorada Mariana Rios, ficou feliz com o resultado do VMB. Sabrina Sato, o colírio Caique Nogueira e Valesca popozuda também foram megalegais. "Vou gravar um funk com o Adnet. Já ganhei o ano antes dele terminar", revelou Valesca.

MariMoon comandou a transmissão on-line do VMB. "Fiquei numa câmara paralela. Não parei até o fim da premiação. Nem para fazer xixi", contou. A VJ de cabelos coloridos arrasou com o visual que criou. "Pensei em uma saia inspirada nos irmãos Campana (artistas plásticos brasileiros que usam brinquedos em criações), que fosse feita com bichinhos de pelúcia cor-de-rosa, mandados pelos meus fãs." Ela também desenhou o corset bordado com lantejoulas.

Todo mundo queria ver Larissa Riquelme, musa da Copa 2010, de pertinho. De fato, a paraguaia é bonita. Mas os marmanjos de plantão podem tirar o cavalinho da chuva: na festa, após a premiação, a moça estava bem acompanhada.

A turma ‘das antigas' matou a saudade dos velhos tempos de MTV com a apresentação da nova geração - Glória, Hevo 84, Replace e Fake Number - que tocou Zóio de Lula (Charlie Brown Jr.) e Mulher de Fases (Raimundos).

O vlogueiro Felipe Neto, que ganhou como webstar, não perdoa ninguém com suas críticas. Alfinetou até a Restart ao dizer no discurso que agradecia aos familiares de verdade: pai e mãe (a banda chama as fãs de família). Com o D+ ele foi bonzinho. "Não esperava ficar tão feliz. Foi incrível", falou.

O D+ encontrou com a Lipstick antes da premiação. "Não conseguimos entregar nosso clipe a tempo para concorrer", disse a vocalista Mel Ravasio. Aliás, o vídeo de Simples Assim está bombando no Top 10, da MTV. As meninas do Grande ABC adiantaram que lançarão o novo CD (Rock'n'Roll) em outubro.

Seu Jorge viu o VMB pela TV, mas esteve na festa VIP, acompanhado pela esposa Mariana Jorge. O músico ressaltou o talento de Marcelo Adnet e da banda mais pop do momento: "A Restart teve performance maravilhosa". Segundo ele, só falta a MTV mostrar como é a relação de amizade entre os artistas.

Marco Luque, do CQC, marcou presença na premiação e na festa ao lado da noiva grávida. Muito educado, contou que curtiu a participação de vários humoristas no evento. "O Adnet é fantástico. O cara é muito bom."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;