Esportes Titulo Liga Mundial
Nova geração do vôlei brasileiro estreia com vitória na Liga Mundial
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
14/06/2009 | 08:31
Compartilhar notícia


A nova geração do vôlei brasileiro estreou na Liga Mundial com vitória. Ontem pela manhã, no Ginásio do Ibirapuera, a seleção derrotou a Polônia por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/18, 25/20 e 25/19. Hoje, às 10h, as equipes enfrentam-se novamente no mesmo local. A TV Globo transmite a partida.

O ponta Murilo, novo capitão da Seleção Brasileira, foi o maior pontuador da partida, marcando 16 vezes.

Com o resultado, o Brasil ocupa a segunda colocação do Grupo D, atrás da Venezuela, que também ontem superou a Finlândia por 3 sets a 0.

Para garantir o mínimo de entrosamento, Bernardinho optou por iniciar o confronto com Bruno, Éder e Lucas, que atuam juntos na Cimed. Mas a estratégia acabou não dando muito certo.

"Perdemos a primeira parcial por nervosismo. Não conseguimos rodar vários contra-ataques e erramos muito no saque. No entanto, depois da primeira metade do segundo set, corrigimos isso e imprimimos nosso ritmo diante de nossa torcida", afirmou o meio-de-rede Lucas.

"Soubemos virar a partida. Começamos com o pé direito a Liga Mundial. No geral, o time foi bem diante da Polônia, com um volume de jogo até mais alto do que eu esperava. Acho que essa virada dá até um moral a mais para nós", analisou o oposto Rivaldo.

FEMININO
A Seleção Brasileira Feminina está na final do Montreux Volley Masters. Ontem, na Suíça, a equipe nacional superou a Holanda por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/16.

O Brasil vai encarar na decisão a Itália, que ontem venceu a China por 3 sets a 0 (31/29, 25/23 e 25/23). O jogo terá início às 11h (de Brasília) de hoje, com transmissão da Sportv.

A campeã olímpica Fabiana foi a maior pontuadora do jogo com 18 pontos, sendo dez de ataque, sete de bloqueio e um de saque.
É a primeira competição internacional que a seleção disputa após a conquista da inédita medalha de ouro na Olimpíada de Pequim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;