Política Titulo
Dall’Anese contraria PSDB e revela apoio a Auricchio
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
04/05/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de São Caetano Antônio José Dall’Anese (PSDB – gestão 1993 a 1996) apoiará a reeleição do atual chefe do Executivo, José Auricchio Júnior (PTB). O posicionamento do tucano confronta com a intenção do partido na cidade, de lançar candidatura própria em outubro.

“O único compromisso que tenho, já definido há mais de um ano, é com a pré-candidatura do prefeito Auricchio”, observa Dall’Anese.

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Mendes Thame, afirmou que “há cerca de três semanas” o líder municipal da legenda, Claudio Demambro, lhe comunicou que aspira cravar chapa majoritária nas eleições. “O último retorno que tenho é de que Demambro seria nosso candidato em São Caetano”, disse o parlamentar. Demambro não foi encontrado para comentar o assunto.

Apesar de não estar atuando com muita assiduidade no PSDB, Dall’Anese diz que o partido tem de passar por uma “reestruturação antes de pensar em candidatura na cidade”.

A reformulação do PSDB local estaria condicionada ao declínio do partido nos últimos pleitos. Na última eleição municipal, em 2004, os cinco candidatos a vereador pela sigla arregimentaram, juntos, pouco mais de 500 votos.

Além dessa adversidade, a legenda poderá enfrentar uma resistência interna se concorrer ao Paço Municipal. Os principais nomes tucanos na cidade exercem importantes cargos na Prefeitura. O próprio ex-prefeito Dall’Anese é assessor de gabinete. Luiz Morcelli trabalha na assessoria financeira, Edson Raddi é o responsável pelo setor de Vigilância Sanitária e Silvio Minciotti assumiu recentemente a reitoria da Universidade Imes.

A posição dos tucanos na administração acena para o apoio à reeleição de Auricchio. “Se esse pessoal continuar no Executivo, terão de trabalhar para a pré-candidatura do prefeito. Caso contrário, teriam de pedir afastamento, o que é pouco provável”, opina Dall’Anese.

Mesmo com o panorama desfavorável, Mendes Thame acredita que o PSDB poderá ter sucesso se lançar candidatura própria no município. “Temos bons nomes em São Caetano. E podemos formular propostas alinhadas com o governo do Estado (comandado por José Serra), que se identifica com a cidade”, avalia o líder estadual tucano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;