Economia Titulo
Empresa de embalagens contrata temporários
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
03/01/2011 | 07:25
Compartilhar notícia
Divulgação


Especializada em produzir embalagens decorativas, a Cromus já reforçou seu quadro de funcionários com a contratação de temporários para suprir itens para a Páscoa. A empresa, instalada em Mauá há 16 anos, admitiu 100 novos funcionários em setembro para a produção voltada para a data deste ano - são 20 postos a mais do que em 2009.

"A economia está aquecida, o consumo será mais ‘forte'. Precisamos reforçar nossa produção. Esperamos crescimento no faturamento de 15% na Páscoa, ante a de 2010", comenta Eduardo Cincinato, proprietário da Cromus.

Ele completa que, no fim das contas, 40% dos temporários acabam sendo incorporados a empresa, anualmente. "A corporação cresce a cada ano e precisamos adequar nossa produção ao cenário atual."

A companhia atende empresas como Kopenhagen e Cacau Show, com a confecção não só de embalagens, mais de itens decorativos, como bonecos. Ao todo são 3.500 artigos voltados à data.

"Com o tempo, passamos a atender tanto pequenas como médias e grandes indústrias. Também temos muitas encomendas por parte das pessoas autônomas, que confeccionam os ovos de chocolate de forma artesanal, por exemplo", enfatiza o dono da Cromus.

MERCADO - Cincinato explica que, hoje, o comércio voltado aos itens de chocolate lucra durante todo o ano. "O consumo é frequente. Portanto, durante os 12 meses produzimos caixas, embalagens especiais. No entanto, a Páscoa corresponde, ainda, por 40% do nosso lucro anual."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;