Cultura & Lazer Titulo
Symantec desenvolve firewall corporativo
Paulo Basso Jr.
Do Diário do Grande ABC
25/12/2000 | 16:12
Compartilhar notícia


A Symantec tirou do forno um novo produto para corporaçoes, o Desktop Firewall 2.0. O software é voltado para estaçoes de trabalho ligadas às redes das empresas e tem como objetivo prevenir empresas contra ataques hackers e DOS (Denial of Service) - quando milhares de computadores sao usados para derrubar um site.

O novo produto é compatível com as principais soluçoes VPN do mercado, como Cisco e Nortel. De acordo com a Symantec, a versao 2.0 do firewall tem configuraçao automática devido a aplicaçoes específicas, que atendem a um conjunto básico de necessidades para cada usuário.

Além de barrar os ataques hackers, o aplicativo controla conexoes da Internet, mesmo dos usuários remotos. Assim, os computadores tornam-se "invisíveis" para invasores, evitando o acesso nao autorizado ao sistema.

Outra funçao do programa é a proteçao contra Cavalos de Tróia, pelos quais é possível acessar os dados de computadores alheios. No caso de usuários de softwares de acesso esporádico, o Desktop Firewall 2.0 indica quais sao os aplicativos autorizados ou nao para acessar à Web. Conectado à rede, o software monitora a navegaçao, impedindo que sites com códigos como ActiveX ou Applets Java hostis afetem informaçoes e aplicaçoes.

O Desktop Firewall 2.0 tem preço sugerido de R$ 54 por estaçao para contratos entre dez e 24 licenças. Mais informaçoes pelo telefone 5561-0284.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;