A Troller anunciou o lançamento do TX4, versão automática do T4 e estilo exclusivo, que chega ao mercado em dezembro. A revelação foi feita durante o Troller Brasil Festival, que reuniu mais de 500 participantes neste final de semana em Campinas (SP), onde o veículo também foi apresentado em primeira mão.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.
T4 com câmbio automático
O Troller TX4 foi exibido inicialmente como conceito no Salão do Automóvel de 2018 e atraiu muita atenção do público. Além da transmissão automática, ele também conta com visual exclusivo. Seu nome é uma abreviação de “Troller Extreme 4”, remetendo às características todo-terreno do utilitário.
A carroceria em duas cores é um dos elementos que diferenciam o TX4. Ele traz várias peças na tonalidade Azul Naval – incluindo grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choques, estribos e snorkel –, sempre combinada com uma das três opções de cores: Marrom Trancoso, Verde Maragogi ou Prata Geada.
LEIA MAIS: Chevrolet anuncia recall do Onix Plus 2020
Sema Show: os melhores carros modificados de 2019
Na parte mecânica, o modelo introduz como novidade o diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico, que aumenta a performance em pisos irregulares, transmitindo torque contínuo para as rodas mesmo que uma perca a aderência, de modo a garantir máxima tração.
No pacote de acessórios, o TX4 inclui itens como para-choques dianteiros de aço e faróis auxiliares de LED. O interior também conta com acabamento personalizado e novos itens de conforto.
Casca-grossa
Confira outros veículos que encaram qualquer desafio na galeria a seguir.
Foto: Reprodução/YouTube
Volkswagen Kombi: recentemente, um vídeo de uma Kombi andando depois de ter sido destruída por uma árvore. Só por essa valentia toda merece estar na lista
Chevrolet D20: Lançada nos anos 1980, rivalizou com as picapes da Ford, fazendo muito sucesso; na década seguinte foi substituida pela Silverado, que nunca se consagrou como a antecessora
Dodge Dakota: fabricada no Brasil entre 1998 e 2001, teve sua versão esportiva R/T lançada em 2000, equipada com o motor V8 de 5,2 litros de 232 cv
Foto: By National Highway Traffic Safety Administration (File, Description) [Public domain],
via Wikimedia Commons
Dodge Dakota
Foto: Reprodução
Engesa EE-4: o jipe brasileiro começou a carreira como militar, mas migrou para o lado civil. Chegou a utilizar a mecânica do Chevrolet Opala. Foi lançado em 1984 e saiu de linha em 1992, com a falência de sua fabricante
Ford Bronco: embora nunca tenha sido lançado no Brasil, ficou em produção nos Estados Unidos entre 1966 e 1996, totalizando cinco gerações
Ford F-100: lançada no Brasil durante os anos 1960, fez muito sucesso com sua robustez e se tornou um dos clássicos nacionais
Ford F-1000: produzida entre os anos 1970 e 1990, foi a sucessora natural da F-100
Ford F-1000: último visual do modelo no Brasil
Ford F-250: última picape grande da Ford no Brasil, ela ficou em linha de 1999 a 2012, quando foi descontinuada sem sucessora
Ford F-150 Raptor: recentemente sua segunda geração foi lançada, mas o modelo original foi revolucionário ao adotar um enorme motor V8 de 6,2 litros e 411 cv, capaz de fazer a picape encarar qualquer terreno com disposição e alta velocidade
Ford Rural Willys: lançada pela Willys Overland nos anos 1950, ficou em linha até 1977 no Brasil, passando a ter o nome Ford em 1972, quando a empresa adquiriu sua antiga fabricante
Foto: Flickr/John Lloyd
Gurgel X-12/Tocantins: embora não tivesse tração nas quatro rodas, o modelo da fabricante brasileira tinha ótimo desempenho off-road, sendo utilizado até hoje pelos trilheiros; ficou em linha de 1975 a 1992
Hummer H1: baseado em um projeto militar, ficou em linha entre 1992 e 2006
Foto: By IFCAR -
Own work, Public Domain,
Link
Hummer H2: com o sucesso da primeira versão, a Hummer lançou o H2 em 2002, mantendo em linha até 2009
Foto: By
OSX -
Own work, Public Domain,
Link
Hummer H2
Foto: By U.S. National Highway Traffic Safety Administration (safercar.gov) [Public domain],
via Wikimedia Commons
Hummer H3: terceira e última versão, o H3 durou de 2005 a 2010
Jeep Willys: outro veículo que saiu da linha militar, foi um dos pioneiros da Jeep e encarava qualquer terreno sem problemas
Lada Niva: embora ainda seja produzido na Rússia, o valente jipinho não aparece no mercado nacional desde o fim dos anos 1990; sua robustez tem fãs até os dias atuais no Brasil
Foto: Divulgação
Lamborghini LM0002: conhecido como o "Lambo do Rambo", por conta da sua participação no filme, marcou os anos 1980 com seu porte grande, rodas enormes e um motor V12 de 375 cv, além de tração nas quatro rodas
Foto: Divulgação
Lamborghini LM002
Foto: Divulgação
Lamborghini LM002
Foto: Pablo Vaz/Mitsubishi
Mitsubishi Pajero TR4: ficou em linha no Brasil entre 2002 e 2015, sendo descontinuado sem um sucessor direto; pequeno no tamanho, tem grandes fãs entre a comunidade off-road
Foto: Pablo Vaz/Mitsubishi
Mitsubishi Pajero TR4
Foto: By
OSX -
Own work, Public Domain,
Link
Toyota Bandeirante: primeiro veículo produzido pela Toyota no Brasil, ficou em linha entre 1962 e 2001
Troller T4: sua segunda geração segue em linha, mas a versão original, que foi lançada em 2000 e ficou em linha até 2014
Comentários
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.