Cultura & Lazer Titulo Sétima arte
Companhia Vera Cruz de cinema ganha homenagem especial em São Paulo

Pessoas que passaram pela empresa criada em São Bernardo estiveram presentes

Vinícius Castelli
09/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


 A noite de ontem foi para celebrar o cinema nacional, em especial o realizado pela Companhia Cinematográfica Vera Cruz, fundada em São Bernardo, em 1949. O Cine Olido, em São Paulo, recebeu evento em homenagem aos que passaram pela companhia, assim como para suas produções e história.

Imagens dos cartazes dos filmes da Vera Cruz ilustravam a entrada do espaço. Com a participação da orquestra Instituto GPA, a cerimônia prestou homenagem a nomes como a atriz Ruth de Sousa – que não pôde comparecer –, Galileu Garcia, um dos técnicos pioneiros da Vera Cruz, e Máximo Barro, que era montador, entre outros. Foi anunciado ainda pela organização, para 2018, o Troféu Vera Cruz de Cinema, para novas produções nacionais.

A atriz Bruna Lombardi também estava presente. Acompanhada do marido, Carlos Alberto Riccelli, recebeu a homenagem em nome de seu pai, o cineasta e fotógrafo Ugo Lombardi. “Fico muito orgulhosa. Todo mundo que fez cinema conhece e admira meu pai”, disse ao Diário. Outro que recebeu destaque foi o ator e diretor David Cardoso. “Temos de ser homenageados em vida. Sou um dos poucos vivos da época da Vera Cruz”, frisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;