D+ Titulo
A Meca do Design
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
04/05/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Muita tecnologia, brilho de materiais metálicos, vidro e objetos com design superdiferenciados. São estas as principais tendências apresentadas na mais famosa feira de mobiliário do mundo: o Salão do Móvel de Milão, que em abril se transforma em capital da decoração.

A arquiteta Tereza Simões, de São Bernardo, afirmou que o que mais chamou atenção nos pavilhões do evento foi a Eurococina, exposição de cozinha. "Tem até torneira digital. A tecnologia é muito presente e os ambientes lembram a casa dos Jetsons", diz.

Outra característica que já tem sido vista do Brasil são as cozinhas gourmets. "O espaço virou uma sala de estar. É onde os amigos são recebidos", diz.

Entre as texturas, estão o vidro, o alumínio e outras matérias-primas metalizadas, com certo brilho. O preto e o branco ainda têm lugar de destaque, mas os cítricos aparecem em sofás, mesas e lustres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;