Economia Titulo
Nova família de pneus da Pirelli recebe R$ 3,2 mi
Fabiana Cotrim
Do Diário do Grande ABC
24/02/2001 | 19:10
Compartilhar notícia


A Pirelli Pneus, de Santo André, investiu R$ 3,2 milhões nos últimos dois anos para desenvolver a família Cinturato P3000. Com a nova linha de pneus, a empresa tem a expectativa de aumentar as vendas para veículos de passeio em torno de 10% neste ano. A sua principal característica é ter garantia de qualidade até os 100 mil km. Entretanto, para ter direito a esta garantia, o consumidor terá de levar o veículo para revisões gratuitas a cada 10 mil km, controladas por meio de uma cartela entregue no ato da compra. Nessas manutenções, o proprietário também terá de fazer o alinhamento da direção e seguir as orientações da autorizada. O produto está entrando no mercado neste mês.

Segundo o gerente de produtos e marketing da Pirelli, Marcelo Natalini, os novos pneus vão atender a um público que busca durabilidade sem se importar em pagar um preço um pouco mais alto. “O Cinturato P3000 é mais caro por levar sílica na sua composição. O produto é estratégico para os negócios da empresa no país, pertencendo ao segmento premium (top de linha), e sem concorrente similar no país”, disse.

Natalini afirmou que a linha pode ser utilizada por cerca de 87% da frota nacional de veículos de passeio, principalmente dos compactos aos médios. “Não vamos atingir ao segmento de veículos de performance.”

Desenvolvido e produzido no país, o pneu vai atender ao mercado de todas as américas. “Os testes pilotos de aceitação foram realizados nos Estados Unidos. Em julho do ano passado colocamos as primeiras unidades à venda naquele país, que, tradicionalmente, é mais rigoroso quanto ao rendimento dos pneus, e só agora estamos abastecendo o Brasil e outros países sul-americanos, como Chile e Colômbia”, destacou Natalini.

A linha é voltada exclusivamente ao mercado de reposição. “Não vai haver uma grande divulgação do P3000, apenas nas lojas autorizadas. Todos os revendedores receberam treinamento especial para atender ao cliente da melhor maneira e para mostrar as vantagens da família Cinturato P3000”, disse Natalini.

O desempenho das vendas da nova linha de pneus está dentro das expectativas da empresa. Porém, segundo o gerente, o grande teste vai acontecer durante os meses de junho e julho, que são de férias escolares e melhores para o consumo de pneus. Além do consumidor comum, Natalini destacou que a Pirelli poderá atacar outros segmentos, como o de taxistas, que estão sempre em busca de um produto com maior durabilidade.

Segundo a empresa, o faturamento de 2000 deve fechar em R$ 1,15 bilhão, representando crescimento de 15% na comparação com o resultado de 1999. O melhor desempenho de vendas deu-se no segmento de pneus para veículos de passeio, com 20% de participação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;