Internacional Titulo
Incêndio destrói parte de um balneário no Uruguai
Da AFP
25/01/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


Aproximadamente dois mil turistas foram obrigados a evacuar, nesta segunda-feira, as proximidades do balneário uruguaio de Punta del Diablo em virtude de um incêndio de grandes proporções.

Um oficial do Corpo de Bombeiros explicou que todas as brigadas de bombeiros da zona leste do país foram mobilizadas, junto com helicópteros e aviões da Força Aérea, a fim de combater o incêndio que já destruiu três casas. Ele descreveu o fogo como "violento" e indicou que as condições climáticas não são boas para combatê-lo, pois "há muito vento".

Cerca de duas mil pessoas, entre as quais há um número não determinado de turistas argentinos e brasileiros, dos campings de Punta del Diablo e Santa Teresa, foram evacuados. O Corpo de Bombeiros indicou, entretanto, que o fogo estava sob controle, apesar de ter afetado cerca de 200 hectares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;