Internacional Titulo
Acusado de canibalismo é posto sob custódia na França
Da AFP
05/01/2007 | 14:56
Compartilhar notícia


O prisioneiro francês identificado pelo jornal local Le Parisien como Nicolas Cocaigne, 35 anos, foi posto sob custódia nesta sexta-feira por acusações de assassinato premeditado e canibalismo, segundo fontes oficiais. Ele matou um companheiro de cela e aparentemente comeu parte de seu peito e pulmões.

O presidiário de 35 anos havia confessado o ataque, confirmado por uma autópsia. "Disseram-me que duas seções musculares haviam sido removidas do tórax e que a parte superior do pulmão esquerdo da vítima estava faltando", contou o promotor Joseph Schmit.

"A ausência destas partes corpóreas, que não foram encontradas na cena do crime, tornam a confissão do suspeito de um ato de canibalismo muito provável", acrescentou. O ataque ocorreu na noite da última quarta-feira em um centro de detenção na cidade de Rouen.

O corpo da vítima de 31 anos, identificada como Thierry Baudry, foi encontrado na manhã de quinta-feira, quando os guardas abriram as celas. De acordo com o promotor, a vítima foi surrada, esfaqueada com tesoura e navalha, estrangulada e finalmente asfixiada com uma bolsa plástica.

Um terceiro ocupante da cela, um homem de 34 anos, havia dito inicialmente que estava dormindo quando o ataque ocorreu, mas desmentiu. Ele também é acusado de assassinato e devia ser interrogado nesta sexta-feira juntamente com Cocaigne por um investigador.

A autoridade prisional informou que os três homens haviam solicitado para dividir a mesma cela alguns dias antes do crime. Ainda não se sabe o que motivou o assassinato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;