Política Titulo Santo André
PMDB: adiamento de reunião com Temer adia dissolução
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
10/01/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


O repouso médico do vice-presidente da República e presidente nacional licenciado do PMDB, Michel Temer, adiou sua reunião com o secretário de Gabinete de Santo André, Nilson Bonome (PMDB), que vai definir a intervenção no diretório municipal, encabeçado pelo vereador José de Araújo. Por conta da recuperação do cardeal peemedebista após cirurgia de retirada da vesícula, o encontro foi remarcado para quinta-feira, no escritório estadual, em São Paulo.

Depois da convenção em dezembro que referendou o diretório paulista, a manobra interventora se torna possível por meio de uma comissão, sem precisar realizar eleição interna. O objetivo é traçar à risca a resolução do PMDB de lançar candidato a prefeito ou a vice em cidades com mais de 200 mil habitantes. Para abençoar o poderio de Bonome, além de erguê-lo a integrante da estadual, de quebra, será indicado para a direção da Fundação Ulysses Guimarães.

As lideranças do PMDB têm demonstrado explicitamente insatisfação com a condução de Araújo à frente da executiva. Recentemente, o presidente estadual, Baleia Rossi, declarou que o dirigente local adotou discurso que não atende aos interesses do partido por falar abertamente que o PMDB, sem alcançar contrapartida, irá compor com o prefeito Aidan Ravin (PTB).

O direcionamento é para que a legenda pleiteie a condição de indicar, no mínimo, o posto de vice, independentemente da chapa majoritária. Nem mesmo apoio à ala petista está descartado.

SÃO CAETANO

Assim como em Santo André, a reunião marcará nova intervenção em São Caetano, onde o PMDB é comandado por Nilo Figueiredo. Apesar de uma primeira tentativa frustrada, quando alçou o ex-vereador Ângelo Pavin ainda como comissão provisória, a estadual estuda outra interferência para garantir a candidatura de Paulo Pinheiro ao Paço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;