Nacional Titulo
PF suspende Operação Padrão durante a Semana Santa
Do Diário OnLine
05/04/2004 | 11:52
Compartilhar notícia


O comando de greve da Polícia Federal suspendeu a chamada ‘Operação Padrão’ nos aeroportos do país durante a Semana Santa. Segundo o presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), Francisco Garisto, a decisão foi tomada para não prejudicar a população.

A ‘Operação Padrão', que consiste na revista detalhada de bagagens e passaportes/passagens, foi deflagrada há cerca de um mês, quando a categoria iniciou uma greve. Os policiais federais suspenderam o procedimento quando a Justiça o declarou ilegal, mas o retomaram neste fim de semana, quando recusaram a segunda proposta de reajuste salarial do governo (de 17%, desta vez) – os policiais querem aumento equivalente a 85%.

Em greve há 28 dias, os grevistas reivindicam o cumprimento da lei 9.266/96, que prevê a exigência de nível superior para agentes, escrivães e papiloscopistas. A mudança de formação seria refletida também no piso salarial da categoria, que passaria de R$ 4 mil para R$ 7 mil. O governo, por sua vez, argumenta que não há orçamento para cobrir o reajuste salarial, que chegaria a 85,4%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;