Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Terceira idade tem festival de sexo na Finlândia


Do Diário do Grande ABC

06/08/1999 | 16:51


Um ``festival de sexo'' destinado aos casais da terceira idade acontecerá neste final de semana na aldeia finlandesa de Kutemajaervi (sul) e os organizadores afirmam que a operaçao terá um forte conteúdo pedagógico.

Para avalizar tal afirmaçao uma longa lista de organismos médicos, sociais e organizaçoes nao lucrativas patrocinam o evento. Inclusive terá a participaçao da Organizaçao das Naçoes Unidas (ONU) pois trata-se de uma contribuiçao finlandesa ao ano da ONU para as pessoas da terceira idade.

No programa de fim de semana figuram uma série de conferências sobre assuntos vinculados com a vida sexual e os problemas específicos do sexo em idade avançada e com um companheiro (a) de muito tempo.

A noite haverá festas e danças, mas o restante das atividades nao foi especificado com mais detalhes.

Kaarina Maeaettae, que ensina no departamento de pedagogia da Universidade de Rovaniemi (norte da Finlândia) e a quem chamam carinhosamente de ``rakkausprofessori'' ou ``a professora do amor'', vai falar sobre o desafio de manter o sentimento amoroso e o apetite sexual durante muito tempo com o mesmo par.

A professora aconselha os assistentes a conservar a chama amorosa, ``aceitar a mudança em si mesmo e no par, esforçando-se em dizer coisas positivas e criar fantasias para evitar a rotina''.

Pirkko Lahti, da associaçao finlandesa de saúde mental, convidará seu público a ``praticar o sexo'', pois até o cérebro se atrofia se nao for utilizado sempre.

Mas Lahti também acha que o amor nao deve ser procurado apenas nos corpos mais jovens, mas sim na concepçao oriental de olhar o parceiro (a) nos olhos.

Os olhos nao envelhecem e sempre refletem, em princípio, a alma do ser amado.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;