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Guia 'Quem É Quem' é oportunidade de negócios
Carolina Rodriguez
Do Diário do Grande ABC
04/05/2002 | 18:10
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Oportunidade de negócios. É isso o que procuram as empresas consultadas pelo Diário e que participam pela primeira vez este ano do Quem é Quem no Grande ABC. A Ability, empresa de São Caetano que presta serviço de assessoria em recursos humanos, perdeu o prazo de inscrição em 2001, porém já garantiu presença na edição de 2002. “Estávamos atentos”, disse o sócio proprietário Almir Rogério Bechelli.

Um dos objetivos da Ability é divulgar, além do nome da empresa, os resultados obtidos no último ano. “Estamos consolidados no mercado e achamos que, divulgando os números, fica mais fácil fechar negócio com novos clientes. Mostra que somos transparentes e pode nos ajudar a vencer a concorrência”, disse Bechelli, que confessou já ter utilizado o guia como fonte de consulta.

A Integral Transporte, de São Bernardo, pretende utilizar o Quem é Quem para descobrir potenciais clientes. A empresa presta serviços de importação, exportação, transporte e gerenciamento de carga, e estima que outros vizinhos possam estar interessados nestes segmentos. “Estamos em São Bernardo e precisamos mostrar nossa atividade para toda a região”, afirmou o responsável pelo departamento comercial, Rodrigo Martins Neaime.

Sobre a necessidade de divulgar números como a receita líquida, Neaime considerou a exigência favorável. “É complicado trabalhar com uma empresa que está com situação financeira desequilibrada. Divulgar os números realmente tranqüiliza os empresários”, disse.

A autopeças de Santo André Asffer Mecatrônica aposta no Quem é Quem para crescer no mercado. Segundo o diretor Marcelo Ferreira, a empresa tem apresentado bons resultados e praticamente dobrado o faturamento a cada ano. “Somos pequenos, mas temos capacidade para nos desenvolver ainda mais.”

A empresa vai aproveitar o guia para fazer um marketing indireto de seus produtos e serviços, conquistar novos clientes e fechar mais negócios. “A publicação pode ajudar a consolidar a companhia no mercado. Eu já a conhecia, já tinha aprovado a iniciativa e este ano recebi uma mala-direta do Diário, o que me incentivou a participar”, afirmou.

Fidelização – A Brascola, indústria de São Bernardo que fornece há 49 anos produtos para os setores de construção civil, calçados, automotivo, madeira e embalagens, além de vender diretamente para o consumidor final, tem como objetivo fidelizar a sua marca com os clientes. “Nossa idéia é utilizar o Quem é Quem para reforçar o trabalho institucional que fazemos”, disse o gerente nacional de vendas da Brascola, Luiz Rezite.




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