Política Titulo Professores
Assembleia aprova projeto para reverter greve

Com emenda de Alex, plano de carreira ao Centro Paula Souza proposto por Alckmin é avalizado pela Casa

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
27/03/2014 | 06:17
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


A Assembleia Legislativa aprovou ontem projeto de lei, encaminhado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), para negociar o fim da greve dos professores do Centro Paula Souza, que responde pelas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia). A paralisação dos profissionais completa 40 dias hoje. A propositura aguarda sanção do tucano.

O texto prevê mudanças no Plano de Carreira e Empregos Públicos e contou com emenda do deputado estadual Alex Manente (PPS). O popular-socialista propôs que as mudanças nas regras trabalhistas se estendam aos profissionais do administrativo do Centro Paula Souza. A alteração também foi avalizada pela Casa.

O deputado explicou que a emenda era uma das principais reivindicações da categoria. “A mudança para os funcionários da administração não estava prevista no projeto. O sindicato pedia isso e resolvemos apresentar a emenda”, afirmou.

Alex ressaltou que o complemento apresentado por ele contribuiu para conseguir o consenso dos colegas em torno do texto. “Foi significativo. Conseguimos aglutinar todas as bancadas da Casa”.

O popular-socialista destacou a participação da categoria nas sessões realizadas na Assembleia. “Eles têm participado, inclusive os professores da Etec Lauro Gomes (que fica em São Bernardo). Dialogamos bastante com eles antes de protocolar a emenda”, considerou.

O projeto aprovado ontem trouxe a possibilidade de 12% de aumento para os técnicos administrativos, 25% aos professores de Etecs e 19% aos docentes das Fatecs. A classe deve se reunir nos próximos dias para decidir se encerra a greve.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;