Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Fevereiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Coop cresce 9,27% em 2008 e prevê expansão da rede


Do Diário do Grande ABC

05/02/2009 | 07:00


A Coop (Cooperativa de Consumo), com matriz em Santo André, fechou 2008 com crescimento nominal de 9,27% em relação ao ano anterior e fornecimento acumulado de R$ 1,2 bilhão.

 Embora a concorrência esteja cada vez mais acirrada no mercado varejista, este aumento no volume de fornecimento - aliado a rígido programa de contenção de despesas e melhora constante da produtividade - permitiu à Cooperativa conseguir um superávit que será retornado aos cooperados, após deliberação em Assembléia.

 Segundo a rede, será mantido para 2009 o plano estratégico de ampliação, sendo que, ainda neste primeiro semestre, deverão ser inauguradas duas unidades no modelo Zapt - formato loja de proximidade, nos bairros Utinga e Palmares, em Santo André, e uma Coop tradicional no bairro Novo Horizonte, em São José dos Campos, prevista para agosto próximo. Além disso, outras duas lojas, segundo o presidente da rede Antonio José Monte, já estão em estudos finais para implantação.

 Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a empresa completa neste ano 55 anos de funcionamento e possui mais de 1,4 milhão cooperados. Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, conta hoje com 26 unidades de distribuição em operação sendo 24 no modelo tradicional: 17 no Grande ABC, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, uma em Tatuí, uma em Piracicaba, uma em São Vicente e duas Zapt Coop em Santo André, no formato loja de vizinhança. A Coop detém 25% de share na região, ocupa o 11º lugar em fornecimento bruto no ranking da Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

 Sua linha de produtos de marca própria Coop Plus conta com 468 itens, de 92 categorias, produzidos por 61 parceiros comerciais e a linha de produtos de panificação interna, com 160 produtos, entre panetones, pães especiais, discos para pizza, bolos confeitados e salgados. A cooperativa também possui um cartão Private Label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Coop cresce 9,27% em 2008 e prevê expansão da rede

Do Diário do Grande ABC

05/02/2009 | 07:00


A Coop (Cooperativa de Consumo), com matriz em Santo André, fechou 2008 com crescimento nominal de 9,27% em relação ao ano anterior e fornecimento acumulado de R$ 1,2 bilhão.

 Embora a concorrência esteja cada vez mais acirrada no mercado varejista, este aumento no volume de fornecimento - aliado a rígido programa de contenção de despesas e melhora constante da produtividade - permitiu à Cooperativa conseguir um superávit que será retornado aos cooperados, após deliberação em Assembléia.

 Segundo a rede, será mantido para 2009 o plano estratégico de ampliação, sendo que, ainda neste primeiro semestre, deverão ser inauguradas duas unidades no modelo Zapt - formato loja de proximidade, nos bairros Utinga e Palmares, em Santo André, e uma Coop tradicional no bairro Novo Horizonte, em São José dos Campos, prevista para agosto próximo. Além disso, outras duas lojas, segundo o presidente da rede Antonio José Monte, já estão em estudos finais para implantação.

 Criada em 1954 por 292 funcionários da Rhodia, a empresa completa neste ano 55 anos de funcionamento e possui mais de 1,4 milhão cooperados. Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, conta hoje com 26 unidades de distribuição em operação sendo 24 no modelo tradicional: 17 no Grande ABC, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, uma em Tatuí, uma em Piracicaba, uma em São Vicente e duas Zapt Coop em Santo André, no formato loja de vizinhança. A Coop detém 25% de share na região, ocupa o 11º lugar em fornecimento bruto no ranking da Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

 Sua linha de produtos de marca própria Coop Plus conta com 468 itens, de 92 categorias, produzidos por 61 parceiros comerciais e a linha de produtos de panificação interna, com 160 produtos, entre panetones, pães especiais, discos para pizza, bolos confeitados e salgados. A cooperativa também possui um cartão Private Label Coop Fácil, em parceria com o Banco Bradesco.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;