Política Titulo Eleições
Marcelo Lima questiona deputados de S.Bernardo

Postulante a federal do governo Morando, vice-prefeito diz que Alex e Vicentinho fomentam 3º turno

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
09/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


Candidato a deputado federal com suporte do governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), o vice-prefeito Marcelo Lima (PSD) criticou os atuais parlamentares federais pela cidade, Alex Manente (PPS) e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), dizendo que ambos em nada auxiliam o município e que vivem terceiro turno.

Em visita ao Diário, Marcelo argumentou que o foco de sua campanha será mostrar ao eleitor que, se elegê-lo, São Bernardo terá um representante que brigará por recursos para a cidade e que deixará picuinhas políticas de lado. “O governo é aberto para qualquer pessoa e qualquer ajuda. A Prefeitura de São Bernardo deixa as portas abertas, sempre deixou. Precisamos muito de ajuda. Infelizmente não acontece com representantes que são eleitos por aqui. Diferentemente de outros deputados, que nem reduto em São Bernardo têm, que mandam emendas, com convênios, fazem interlocução com ministérios. É lamentável a situação que vivemos por conta de briga partidária, prejudicando o morador de São Bernardo”, comentou. “Estão no terceiro turno.”

Vereador por dois mandatos (2009 a 2012 e 2013 a 2016), Marcelo Lima parte para sua segunda eleição para deputado. Em 2014, concorreu a uma das vagas na Assembleia Legislativa. Estava no PPS e apostava numa dobrada com Alex. Entretanto, rompeu com o deputado, relatando, nos bastidores, falta de auxílio prometido antes do pleito. Mesmo com esse histórico, o pessedista garantiu que ingressa nesta eleição sem clima de revanchismo.

“Sobre o passado, deixo de lado. O que as pessoas fizeram, deixaram de cumprir, é público e notório. As pessoas conhecem os políticos da região. E, principalmente, o meio político se conhece. As pessoas já sabem quem tem palavra e quem não no meio político. Mas não vejo como duelo (particular com Alex, que buscará a reeleição)”, disparou, alfinetando, na sequência, o antigo aliado. “Aprendi com a eleição de 2014 a saber com quem eu ando. Hoje ando com pessoas de bem. Em 2014, fui traído por alguém e um passo acertado foi tirar quem traiu (do grupo)”, disse ele, que, há quatro anos, recebeu 35.061 votos.

Ex-secretário de Serviços Urbanos, o vice-prefeito de São Bernardo admite que a musculatura política está maior do que em 2014, principalmente por integrar o governo de Morando e também por ter emplacado dois vereadores na Câmara: Fran Silva (SD) e Ivan Silva (SD), que foram assessores dele.

Sobre rivalizar votos com o ex-vereador de São Caetano Fabio Palacio e o ex-parlamentar de Santo André Ailton Lima, ambos do PSD, Marcelo minimizou a concorrência. “Torço muito pelo Fabio, é um grande amigo, meu e do prefeito (Morando). Quero pegar avião para Brasília com ele semanalmente e podermos lutar pelo Grande ABC. Também desejo sorte ao Ailton, outro amigo”, afirmou ele, ressaltando que sua dobrada prioritária será com a primeira-dama de São Bernardo, Carla Morando (PSDB), candidata a deputada estadual. “Vou trabalhar muito para me eleger e também eleger a Carla.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;