Política Titulo Cancelou de última hora
Alvaro Dias frustra eventos no Grande ABC

Senador do Podemos tinha agenda marcada em atividades em Ribeirão Pires e Diadema

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
16/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Edilson rodrigues / Agência Senado


A ausência do pré-candidato a presidente da República, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), frustrou pelo menos dois eventos marcados para ontem no Grande ABC. O presidenciável havia marcado agendas em Ribeirão Pires e em Diadema.

Alvaro participaria da posse da comissão do acadêmico de Direito, na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ribeirão Pires, e de evento do partido na Câmara de Diadema, liderado pelo vice-prefeito Márcio da Farmácia, que é pré-candidato a deputado estadual.

Segundo informações de pessoas ligadas ao senador, uma reunião de última hora em Brasília – um encontro com o DEM – teria forçado o retorno do parlamentar à Capital Federal.

A agenda de Diadema contou com a presença do pré-candidato ao Senado e vereador de São Paulo Mário Covas Neto, de filiados da sigla e de alguns secretários do governo do prefeito Lauro Michels (PV). Por outro lado, a ausência do ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin foi notada.

No encontro, a presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu, afirmou que está em andamento uma negociação dos partidos de centro em torno de uma candidatura. “A gente quer uma coalizão de centro e que seria encabeçada por quem estiver melhor. Não conversamos com o PSDB, já que as pesquisas mostram que é o partido mais rejeitado e que os brasileiros não querem que as mesmas forças políticas que governaram o Brasil nos últimos anos continuem. Seria irresponsabilidade fazer coligação com o partido. Vejo que seriam pelo menos duas candidatura de centro, a do (Geraldo) Alckmin (ex-governador de São Paulo, PSDB) e a do Alvaro. Temos conversado com PRB, DEM, Pros e Patriota.”

Renata destacou ainda que aposta que o Podemos consiga fazer pelo menos quatro deputados estaduais nas eleições deste ano. Ela avaliou que as candidaturas de Márcio da Farmácia e Aidan Ravin “representam bem a região”.

Márcio, por sua vez, negou que exista disputa entre sua candidatura e a do presidente da Câmara de Diadema, Marcos Michels (PSB). “Toda a pré-candidatura é legítima. Não vejo disputa, somos pessoas voltadas ao caminho do bem. O prefeito Lauro está imbuído na minha campanha, que terá integração e vai chegar com êxito”, comentou.<TL> 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;