Economia Titulo
Nomear Yellen p/ presidir Fed é "positivo", diz Pritzker
09/10/2013 | 04:58
Compartilhar notícia


Após fazer um discurso para líderes empresariais em Cingapura, a secretária de Comércio dos Estados Unidos, Penny Pritzker, concedeu entrevista aos repórteres e afirmou que considerava muito positiva a nomeação da vice-presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Janet Yellen, para substituir Ben Bernanke a partir de janeiro de 2014.

De acordo com funcionários da Casa Branca, o presidente norte-americano, Barack Obama deve fazer o anúncio nesta quarta-feira às 16 hrs (de Brasília).

A secretária de Comércio dos EUA também foi questionada sobre o impasse do teto da dívida norte-americana e a crise orçamentária do país, que fez com que o governo federal paralisasse parcialmente as suas atividades desde 1 de outubro.

Além de afirmar que o default dos Estados Unidos não é uma opção, Pritzker disse que tem esperança que o impasse fiscal seja resolvido até 17 de outubro. Ela ainda reforçou que os dados econômicos voltarão a ser divulgados normalmente em breve. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;