Internacional Titulo
Biografia de Banzer provoca tempestade política na Bolívia
Das Agências
19/08/2001 | 15:59
Compartilhar notícia


A biografia não-autorizada do ex-presidente da Bolívia, Hugo Banzer, 'El dictador elegido', escrita pelo jornalista argentino Martín Sivak, provocou uma tempestade política no país. Os 3 mil exemplares se esgotaram num tempo recorde de uma hora.

Banzer, um general na reserva que foi ditador entre 1971 e 1978, chegou à presidência por via democrática em 1997, mas renunciou em 6 de agosto passado por causa de um câncer pulmonar, a um ano de concluir seu período constitucional.

Com propaganda em todos os jornais do país, o livro de Sivak inclui como novidades dois documentos onde 'se reconfirma a participação de Banzer' na Operação Condor, um plano de repressão e extermínio de opositores políticos coordenado entre as ditaduras latino-americanas dos anos 70.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;