Economia Titulo
BM&FBovespa será uma das 6 principais do mundo
11/07/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O diretor para a América Latina da Nasdaq International, Herman Lopez, acredita que o processo de fusões e aquisições do mercado acionário continuará a crescer nos próximos anos, levando à existência de apenas seis grandes Bolsas internacionais.

"Obviamente a BM&FBovespa estará liderando na América Latina", previu ontem, após participar da conferência O Impacto do Brasil na Economia Global, promovida pela Sociedade Americana e o Conselho das Américas em conjunto com o Movimento Brasil Competitivo,

Para Lopez, a BM&FBovespa tem uma história de sucesso. Por esse motivo, sugere que as companhias brasileiras só procurem o mercado internacional depois que todos os recursos forem explorados no País.

"Vemos essa possibilidade como um complemento e solicitamos às empresas que utilizem primeiro o mercado local para se financiarem antes de virem até nós", relatou.

Lopez enfatizou que o Brasil tem feito trabalho extraordinário no campo macroeconômico, mas que é necessário mais empenho nas questões microeconômicas. Sobre o mercado global, ele comentou que a confiança nos bancos "não é das melhores", mas que acredita na correção da situação de crise originada no mercado de crédito imobiliário dos EUA.

"Em tempos de volatilidade, há mais cautela para investir em private equity", observou, acrescentando que há muito capital disponível tanto nos EUA quanto na Europa e, mais recentemente, no Oriente Médio.
Para o diretor da Nasdaq, a Bolsa na qual operam empresas de tecnologia nos EUA, a partir de setembro, a economia americana mostrará reaquecimento, o que proporcionará a volta dos IPOs (abertura de capital) no mercado do país. "Essa é a opção para companhias brasileiras", sugeriu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;