Automóveis Titulo Apresentação
Mais potente e econômico
Wagner Oliveira
do Diário do Grande ABC
25/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Em um evento aberto para a imprensa e potenciais clientes da marca no autódromo de Interlagos, a Land Rover apresentou a versão Vogue do Range Rover, equipado com o novo propulsor 4.4 TDV8.

Tanto em um circuito off-road quanto na pista, o jipão mostrou desempenho impressionante para um veículos de grande massa - sempre um problema para o arrasto aerodinâmico.

Equipada com a nova transmissão ZF 8HP70 de oito velocidades, a Vogue consegue desempenho similar ao de um esportivo. O contraditório é que, ao mesmo tempo em que apresenta maior força, o novo motor consome até 18,5% menos diesel em relação à versão anterior, de 3,6 litros. A opção gasolina está disponível na versão 5.0 V8 Supercharged.

Outra notada evolução na TDV8 é que as relações de marchas - que podem ser trocadas por aletas no volante - estão mais próximas, oferecendo mais possibilidade de reduções.

Com 313 cv de potência, a Range Rover Vogue vai de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos. Já nas retomadas, o modelo vai dos 80 km/h a 120 km/h em 5,1 segundos. O TDV8 atinge velocidade máxima de 210 km/h.

O torque do jipão pode atingir 70,5 mkgf entre 1.500 e 3.000 rpm, o que gera força suficiente para superação de obstáculos tanto na terra quanto na estrada.

Mesmo com tamanha força, a Land Rover promete mais economia para o modelo de luxo. De acordo com medições do fabricante, a Vogue roda 10,6 quilômetros com um litro de diesel - resultado que também influencia na queda da emissão de poluentes.

Além das evoluções na motorização, o Range Rover Vogue TDV8 4.4 conta com atualizações no Terrain Response, sistema que adapta configurações de tração, torque, suspensão e aceleração do jipão de acordo com o tipo de terreno em que se trafega.

A capacidade off-roadda Vogue ganhou mais força com os novos sistemas Gradient Acceleration Control e com o Hill Start Assist. Esses dois componentes garantem melhor conforto em aclives e declives, maior capacidade e robustez no tráfego sobre pedras e melhor aceleração na areia.

Mas, com tanto luxo, fica difícil imaginar quem queira jogar um modelo avaliado em R$ 421 mil num terreno cheio de pedras e lama.

O acabamento interno do Range Rover Vogue mantém a sofisticação da marca. O modelo vem com bancos, painel e volante revestidos de couro premium, baixo nível de ruído interno, sistema de navegação GPS, tela touch screen, que projeta imagens captadas por câmeras instaladas na dianteira e na traseira, além de sistema de som com 14 alto-falantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;