Política Titulo
Volpi desconvida oposição para evento
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
28/05/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


 O gabinete do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), passou por saia justa, ontem à tarde. No começo da semana, as secretárias do chefe do Executivo ligaram para os presidentes das siglas de situação e oposição convidando-os para evento com o verde, na terça-feira às 8h53, no Teatro Euclides Menato. A pauta do encontro não era revelada. O curioso é que ontem, as mesmas pessoas, contataram os comandantes oposicionistas retirando o convite.

"Me falaram que era um equívoco e que a lista passada para elas estava errada, pois a reunião estava marcada somente para pessoas da administração", contou presidente do PSDB na cidade, Marcus Tibério.

Poucos minutos depois do tucano ter sido avisado, o mesmo ocorreu com Antonio Carlos Pereira de Souza, o Carlão, comandante do diretório petista em Ribeirão. "Só me passaram que a reunião será interna. Por essas que o governo atual não tem credibilidade", alfinetou.

Volpi assumiu o erro de sua assessoria. "A secretária não é política. Foi um mal-entendido. Por algum motivo, que não sei qual, convidaram os presidentes dos partidos que estão na oposição", explicou. "Foi uma falha sem maldade nenhuma, pedimos desculpas por toda situação", completou.

Carlão rebateu o prefeito e disse que o convite só foi retirado porque algo saiu errado. "Não há engano. Eles queriam fazer algum circo e não deu certo. Daí desmarcaram", avaliou o petista.

O chefe do Executivo de Ribeirão declarou que o encontro tratará de questões administrativas e do mandato e por isso somente situacionistas estarão com nome na lista. "Realizo esse tipo de procedimento periodicamente. É para nos reprogramar e priorizar discussão do próximo Orçamento", explicou.

 

O BARRADO

Integrante da oposição não teve que passar pela situação constrangedora de ser desconvidado para o evento. O vereador Saulo Benevides (PV), que cortou relações com Volpi em 2008, não foi chamado. "É simples saber o porquê. Ele já me vê como adversário nas eleições do ano que vem. Sabe que minha posição é irreversível", analisou. O parlamentar deixará o PV para sair candidato ao Paço pelo PSC ou pelo PMDB.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;