Economia Titulo Shoppings
Atrium já tem metade das lojas definidas
Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
22/11/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


 

Desde o início da comercialização dos 350 espaços disponíveis no Atrium Shopping, em Santo André, no primeiro semestre deste ano, 100 varejistas já confirmaram a operação no novo centro de compras. De acordo com Marcos Romiti, presidente da Nassau, empresa responsável pela administração do empreendimento, o volume já representa 50% do total de estabelecimentos que devem compor o shopping, com previsão para abrir as portas ao público em outubro de 2013. "Esperamos ter 200 lojas, já que o comerciante pode comprar mais de um espaço para montar seu negócio", afirmou.

 

A expectativa é que até a inauguração todos os boxes estejam ocupados. Nos últimos dias, marcas como Pontal, Óticas Carol, Le Postiche e Vivl'eroa passaram a integrar o grupo de estabelecimentos do novo centro de compras. Redes como C&A, Marisa, Riachuelo, Besni, Ri Happy e Americanas, chamadas âncoras, já tinham confirmado a operação no Atrium, que terá uma praça de alimentação de 1.200 lugares e 25 operações. Também serão construídas sete salas de cinema, além de uma sessão XD (Extreme Digital), para 560 pessoas, com telas maiores que as convencionais e som mais potente. "Nós vamos ter um cinema de última geração e uma praça de alimentação moderna, será um local de lazer agradável e de última geração, que os outros empreendimentos na região não têm. Hoje, há o shopping de São Caetano, mas é para o público A. Nosso objetivo é fazer um shopping daquele nível, mas voltado para a classe média", complementa o executivo.

Ainda de acordo com Romiti, aluguel, condomínio e fundo de promoção (para arcar com campanhas publicitárias do empreendimento) serão os custos para o comerciante - o metro quadrado da locação sairá por R$ 230 ao mês. Segundo ele, a perspectiva é que 30 mil pessoas circulem pelo Atrium todos os dias. Para se ter ideia, circulam nas proximidades, por hora, 6.500 carros e 250 ônibus.

O que deve contribuir para o aumento do fluxo de consumidores é o fato do shopping integrar um complexo multiuso. O espaço abrigará também cinco torres residenciais, um prédio comercial e dois hotéis - empreendimentos administrados pela Brookfield Incorporações, que estima entregar as 1.430 unidades no segundo semestre de 2015. "O cliente que estiver na torre comercial irá descer ao térreo e terá acesso direto ao shopping por uma escada rolante."

Romiti acrescenta que a Nassau já visualiza uma futura expansão no último piso do shopping - que terá três solos - mas ainda não há detalhes do que será feito.

Oswana Famelli, que está licenciada do cargo de vice-presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) - e que assumirá o cargo de vice-prefeita em 2013 - esteve ontem no espaço e comentou sobre o impacto da obra para a economia da cidade. "É distribuição de renda, receita, emprego e riqueza. Nós precisamos de inovação e tecnologia. "

A estimativa é que sejam geradas 3.000 vagas de empregos com a inauguração do centro de compras. Em todo complexo serão 15 mil.

 

Centros de compras não devem afetar comércio de rua

 

O Atrium Shopping, em Santo André, que será inaugurado em outubro, e outros centros de compra não devem afetar o faturamento do comércio de rua na cidade, de acordo com a vice-prefeita eleita Oswana Famelli, licenciada do cargo de vice-presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André). "Acho que tem espaço para todo mundo. Temos que oferecer um bom trabalho e profissionalizar nosso negócio, a partir do momento que nós conseguimos isso, a circulação aumenta em todos os locais, tem espaço para todo mundo", afirmou.

Além da construção do novo shopping, no início de outubro, foi inaugurada a quarta expansão do Grand Plaza. Foram investidos R$ 110 milhões em 100 novas lojas. "Neste momento, nós estamos fechando o mercado de shopping centers no município. Dentro do triângulo em torno do Centro de Santo André,já existem o Grand Plaza e o ABC, faltava uma ponta", comenta o presidente da Nassau, responsável pelo Atrium, Marcos Romiti.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;