Cultura & Lazer Titulo
Palco e tela para Macalé
Adriana Feder
Especial para o Diário
30/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Amanhã, às 20h, o Sesc Santo André traz o projeto Toca o Filme!, que apresenta a proximidade de duas vertentes artísticas, a música e o cinema, por meio de shows acompanhados da exibição de filmes que exploram a trajetória de um artista. O convidado desta edição é o músico, cantor, ator e compositor Jards Macalé. "Vou trazer canções do meu repertório que lembram minha relação com o mundo do cinema, além da projeção de trechos de filmes em que participei como ator e os que contêm trilha sonora produzida por mim", adianta Macalé. "Os filmes vão desde Macunaíma, de 1969, até os mais recentes, como Conceição, de 2007", completa.

Outras produções de peso que Jards participou musicalmente são O Demiurgo (1970), de Jorge Mautner, Getúlio Vargas (1974), de Ana Carolina, Terra Estrangeira (1995), de Walter Salles, e Doces Poderes (1997), de Lucia Murat. Também trabalhou com o cineasta Glauber Rocha, expoente do Cinema Novo.

Na música, fez parcerias com Gilberto Gil e Caetano Veloso, e tem músicas gravadas por artistas como Gal Costa, Maria Bethânia, Clara Nunes, Elisete Cardoso e Nara Leão. De seu último CD, Real Grandeza, o músico apresenta as canções feitas em importante parceria com o poeta Wally Salomão (Vapor Barato, Negra Melodia, Anjo Exterminado e Dona de Castelo).

Em 2008, foi lançado o documentário Jards Macalé - Um Morcego na Porta Principal, dirigido por Marco Abujamra, sobre a trajetória do artista.

Toca o Filme! - Show e cinema, com Jards Macalé. No Teatro do Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Amanhã, às 20h. Ingr.: de R$ 4 a R$ 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;