Esportes Titulo Na Arena
Corinthians vai com tudo para cima de xará inglês na Arena

Em amistoso, Timão encara o Corinthian-Casuals,
clube que inspirou a criação do Alvinegro, às 17h

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
24/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação


Chegou o dia em que o torcedor do Corinthians vai matar a saudade do time em 2015. Apesar de o Timão ter jogado duas partidas pela Florida Cup, nos Estados Unidos, o amistoso internacional contra o Corinthian-Casuals, da Inglaterra, às 17h, na Arena Corinthians, é a primeira oportunidade do corintiano para ver o time de perto.

O duelo é recheado de chamarizes. O primeiro deles é uma rara oportunidade de os brasileiros acompanharem o Corinthian-Casuals, clube inglês que inspirou a criação do Timão. Hoje, os londrinos disputam a Primeira Divisão Sul da Isthmian League, campeonato amador que equivale à Oitava Divisão do futebol inglês.

Além disso, o amistoso marca a estreia do Corinthians em sua arena em 2015. Será também a primeira vez que o técnico Tite comandará a equipe no local – quando ele deixou o clube, em 2013, o Timão ainda mandava seus jogos em casa no Estádio do Pacaembu.

Por isso, o treinador não quer saber de manchar a estreia na Arena. Apesar de encarar um time amador, Tite mandará a campo o melhor que tem à disposição: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero.

“Ainda preciso me habituar à energia do estádio. Estou com uma expectativa muito grande”, afirmou o treinador em entrevista coletiva após atividade no CT Joaquim Grava.

Antes da partida, o Corinthians promoverá diversas ações de marketing. Os jogadores do Corinthian-Casuals entrarão com uma faixa na testa em homenagem ao ex-jogador Sócrates, enquanto os atletas do clube brasileiro subirão ao gramado com camisas com os nomes dos integrantes da equipe do Corinthian FC de 1910, que inspirou a criação do Timão.

Além disso, o técnico Tite ganhará uma homenagem em vídeo em sua estreia na Arena Corinthians.

Também haverá a execução do hino britânico, do Hino Brasileiro, cantado por Negra Li, e do hino corintiano, entoado por Rappin Hood.

Às 17h, o padre Marcelo Rossi dará o pontapé inicial à partida, e, às 19h, o ex-jogador Rivellino entrará em campo para entregar o Troféu Sócrates ao capitão do time inglês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;