Automóveis Titulo Pesquisa
Cor do carro pode refletir a personalidade do dono
Do Diário do Grande ABC
22/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Verde, azul, vermelho, cinza. No mercado de veículos há uma infinidade de cores, mas você sabia que esse simples detalhe pode dizer tudo sobre sua personalidade?

Pois é. De acordo com estudo feito pela Ford Europa (que ouviu 204 pessoas de 25 a 65 anos no Reino Unido), as características do carro podem revelar como consumidor quer ser visto pelo mundo. A pesquisa também mostrou que há grandes diferenças entre homens e mulheres que escolhem a mesma tonalidade de automóvel.

Por exemplo, quando elas preferem carros pretos, na maioria das vezes se veem como criativas e centradas na realização de tarefas. Já os homens se dizem desorganizados, facilmente distraídos e dependentes de outros para completar projetos.

Os pesquisados do sexo masculino que gostam de carros azuis seguem mais a emoção do que a razão na hora de tomar decisões. No caso delas, há constante busca de harmonia nos relacionamentos e são pessoas com grande força de vontade e que preferem evitar conflitos.

Quando o vermelho tinge a carroceria do carro de um homem, entende-se que ele seja organizado, metódico e objetivo. E o prata prova que o proprietário é alguém fácil de manter a calma em momentos de estresse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;