Política Titulo Ribeirão Pires
Apoio a Saulo é pessoal, diz Constantino

Ex-vereador despista sobre adesão do PSD a projeto governista; ele assumiu Secretaria de Saúde

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
05/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Ex-vereador de Ribeirão Pires, Gerson Constantino (PSD) ratificou apoio ao projeto de reeleição do prefeito Saulo Benevides (PMDB) na eleição. Oficializado ontem como secretário de Saúde da gestão do peemedebista – como antecipou o Diário no dia 29 –, o pessedista confirmou que pedirá votos a Saulo em outubro mesmo tendo de deixar o governo em março para concorrer a vaga na Câmara. A legislação eleitoral determina que políticos que disputarão eleição para vereador se afastem da administração em até seis meses antes do pleito.

“Minha bandeira é o Saulo”, garantiu o ex-parlamentar, que despistou sobre a presença do PSD no arco de alianças do peemedebista. “É decisão pessoal. Eu já atendi a pedidos do partido quando (em 2012) fui candidato a vice na chapa da Maria Inês (PT) e fiquei sem mandato”, explicou, em referência à decisão do PSD em apoiar o PT no pleito de 2012, em detrimento ao seu projeto de apoiar a candidatura de Saulo, então seu colega na Casa.

Para a eleição, o PSD estava apalavrado com o ex-prefeito de Rio Grande da Serra e pré-candidato ao Paço de Ribeirão Adler Kiko Teixeira (PSB). Gerson Constantinto, inclusive, era secretário de Meio Ambiente do atual prefeito de Rio Grande, Gabriel Maranhão (PSDB), afilhado político de Kiko. O pessedista deixou a gestão tucana na semana passada justamente para integrar o governo Saulo. Para justificar a reviravolta, Constantino citou a “possibilidade” de a candidatura de Kiko sofrer revés na Justiça Eleitoral, já que o ex-prefeito tenta reverter no STF (Supremo Tribunal Federal) decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que rejeitou as contas de 2004 do socialista, época em que foi presidente da Câmara de Rio Grande. “Não sou eu que falo isso (sobre possível inelegibilidade). Todos os políticos da cidade falam.”

Saulo empossou mais quatro secretários: Edenircio Taurini em Finanças, Irineu Neves (Desenvolvimento Regional de Ouro Fino), Raphael Souza (Política Comunitária e Institucional) e Arnaldo Pereira (Assistência e Desenvolvimento Social).

(Colaborou Vitória Rocha)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;