Esportes Titulo Torneio
Santo André aguarda FPF julgar recurso de punição

Caso negado, clube terá de fazer primeiro jogo como mandante a 100 quilômetros da região

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André conquistou em 2014 – ao terminar a Série A-2 do Paulista em sexto lugar – o direito de realizar dez jogos em casa na edição 2015 do torneio. No entanto, em razão do uso de sinalizadores por parte de uma torcida uniformizada na final da Copa Paulista, contra o Botafogo, no Estádio Anacleto Campanella, que interrompeu por alguns instantes a partida, o Ramalhão foi punido e terá de disputar o primeiro compromisso como mandante a, no mínimo, 100 quilômetros do Grande ABC. Porém, apresentou recurso na Federação Paulista de Futebol e aguarda pelo julgamento.

“Alegamos que a responsabilidade pelos sinalizadores não foi do Santo André, porque os torcedores passaram por vistoria e, mesmo assim, entraram no estádio com os objetos. O clube não pode ser penalizado por um problema de segurança na vistoria. Então pedimos que a pena seja revista”, disse o diretor de futebol Juraci Catarino.

Caso não haja possibilidade da reversão da situação, o Ramalhão tem três opções para levar o duelo com o Independente, no dia 4 de fevereiro: Araras, Americana ou São José dos Campos.

COPINHA

Hoje, às 14h, na Rua Javari, o Ramalhinho se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Tarumã-AM. As equipes já não têm mais chance de classificação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;