Automóveis Titulo Fique Ligado
Eis o novo e luxuoso Classe E da Mercedes-Benz
Do Diário do Grande ABC
19/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Sob conceitos luxuosos, mas sem esquecer a esportividade, a Mercedes-Benz revelou a geração 2014 do Classe E, equipada com motores de quatro, seis e oito cilindros (os dois últimos em ‘V').

O bloco mais ‘fraco' é o 2.0 de 181 cv, que equipa o E200. A performance sobe para 518 cv de potência gerada pelo propulsor 5.5 V8 biturbo proporcionado pelo pacote AMG - divisão esportiva da marca - presente no E63.

No design exterior, o sedã alemão traz poucas mudanças, se observadas as laterais e traseiras. No entanto, é impactante ver um Classe E sem o conjunto duplo de faróis dianteiros. Uma lente franzida abriga as luzes em LED, que proporcionam áurea mais esportiva tanto ao sedã quanto à versão station wagon (perua).

Por dentro, o requinte continua, só que agora ganha dupla tonalidade entre os materiais do painel.

Itens de segurança também foram agregados, como sistemas de assistência contra colisão com veículos e pedestres, tecnologia herdada do Classe S.

BMW M6 Gran Coupé será apresentado em janeiro

A Série 6, da BMW, ganhará mais um integrante Trata-se do M6 Gran Coupé. Como sugere o próprio nome, o modelo foi preparado pela divisão esportiva da marca bávara, deixando-o mais equipado e, claro, com visual mais agressivo. Por fora, os destaques vão para o teto em fibra de carbono e as rodas de 20 polegadas.

Sob o capô dianteiro, o motor 4.4 V8 Twin-Turbo não foi alterado em relação ao primo M5. São 560 cv e 69,3 mkgf de torque máximo, que já aparece aos 1.500 rpm. O câmbio automatizado tem sete velocidades e dupla embreagem. Com esses números, o sedãzão vai aos 100 km/h em 4,2 segundos e aos 250 km/h de velocidade final (limitada eletronicamente). Achou pouco? É possível desbloquear o sistema e bater os 305 km/h. Para conter toda essa fúria, há a opção dos freios em cerâmica.

Há mudanças também no interior e na resposta das suspensões, direção, transmissão e aceleração, através do sistema de controle dinâmico.

A apresentação será feita no Salão de Detroit (Estados Unidos), em janeiro.

Paceman ganha versão John Cooper Works

Após um ano repleto de lançamentos, a Mini não poderia fechar 2012 sem a famosa saideira. A marca revelou as primeiras imagens da versão John Cooper Works do Paceman - ainda não se sabe ao certo a data de chegada ao Brasil.

Trajado de vermelho e preto, o apimentado usa o mesmo motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) da família, mas aqui são 218 cv. Para ressaltar a ideia de esportividade, a única opção é o câmbio manual de seis velocidades. Suspensão rebaixada e tração integral fazem parte do pacote.

Toyota Prius completa 15 anos de existência

A preocupação com o meio ambiente já vem de longa data. Já em 1994, a Toyota trabalhava com a ideia de fazer - e comercializar - um veículo híbrido (que mescla motor elétrico e a combustão) para tentar minimizar a emissão de poluentes. O desafio demorou três anos para se tornar realidade. Em dezembro de 1997, a marca japonesa foi pioneira e lançou o Prius, que já vendeu mais de 3,2 milhões de unidades (mundialmente) de lá para cá.

Equipado com motor 1.8 a gasolina, que trabalha em conjunto com o elétrico de 650 volts (totalizando 138 cv), o Prius pode ser visto como táxi nas ruas de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;