Economia Titulo Casamento
Grande ABC concentra serviços destinados a casais

Polo de Noivas será lançado em agosto e reunirá 72 empresas especializadas em serviços de casamento

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
17/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC promete ser o local escolhido para quem planeja o casamento. Em agosto será lançado o Polo de Noivas na região - associação inédita no Estado de São Paulo.

A entidade reunirá 72 empresas (de 17 setores diferentes) da região especializadas em serviços prestados para casamentos, tais como locação de salões de festas, decoração,lembranças, transporte, música, corais, bandas, convites, dia da noiva, confeitaria, alianças, foto e vídeo, trajes, turismo e listas de presente.

"O objetivo do grupo é oferecer aos noivos serviços de qualidade e concentrar em um único local toda a assessoria necessária no momento de planejar o casamento. O Polo será um facilitador, afinal, havia essa necessidade", explicou Edésio Mandelli, idealizador do grupo e proprietário da Elegance Veículos Especiais.

Para isso, consultores do setor orientarão os casais sobre qual o planejamento seguir e, a partir daí, colocar as 72 empresas à disposição dos noivos. "Os casais poderão reduzir em mais de 40% o tempo de planejamento do casamento", afirmou Edésio.

A ideia de reunir empresários da região surgiu há dois anos, mas o projeto começou a ser viabilizado há praticamente oito meses. Desde então, o grupo conta com o apoio do escritório regional do Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo).

Segundo a gerente do Sebrae-SP no Grande ABC, Josephina Irene Cardelli, o grupo já preparou um plano de ação com palestras voltadas para questões de gestão, fluxo de caixa, controle de estoque e gestão administrativa. "Vamos capacitar ainda mais esses empresários para que eles possam levar ao mercado serviços mais competitivos, com melhores preços e qualidade. Desde março desenvolvemos esse trabalho, e agora estamos criando um estatuto."

Para o sucesso do Polo serão realizadas ações promocionais. "Divulgaremos o novo serviço, pois a intenção não é só atrair a clientela de ruas famosas como a São Caetano, em São Paulo, mas também noivos de demais municípios e até de outros Estados. Nossa gama de opções será um bom atrativo", comentou Josephina.

O Polo de Noivas terá sede no Shopping Casa Total, no quilômetro 17,5 da Via Anchieta, em São Bernardo, uma das vias de acesso às lojas de móveis do município, e há planos para a montagem de um show room no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;