Internacional Titulo
Otan ameaça intensificar novamente os bombardeios aéreos
Do Diário do Grande ABC
06/06/1999 | 13:05
Compartilhar notícia


A Otan ameaçou neste domingo intensificar novamente seus bmbardeios aéreos contra a Iugoslávia se a retirada das forças iugoslavas de Kosovo nao tiver início rapidamente.

Esta ameaça foi lançada enquanto prosseguem as discussoes militares entre a Otan e a República Federal da Iugoslávia (RFI, Sérvia e Montenegro) na Macedônia, o que torna difícil a suspensao dos bmbardeios este domingo, como estava inicialmente previsto.

``Enquanto as forças sérvias nao iniciarem a retirada, as operaçoes aéreas da Otan, que nao cessaram, continuarao e, inclusive, se for constatada a necessidade, serao intensificadas', declarou o porta-voz da Aliança, Jamie Shea.

``As forças sérvias foram advertidas para que nao aproveitem as últimas horas em Kosovo para saquear as moradias ou empreender uma última partida de limpeza étnica', continuou o porta-voz, que citou, em particular, os combates registrados perto da Albânia e as brutalidades de que sao vítimas os refugiados albano-kosovares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;