Nacional Titulo
TRT determina o fim da greve dos funcionários da Febem
Do Diário OnLine
01/04/2003 | 17:08
Compartilhar notícia


Em audiência realizada nesta quarta-feira, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo determinou que os funcionários da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) voltem ao trabalho imediatamente. A reunião contou com a presença de representantes da própria Febem e do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência ao Menor e à Família(Sintraenfa).

Desde a última sexta-feira, os funcionários das unidades de Franco da Rocha, Tatuapé e Raposo Tavares paralisaram os serviços. Eles reivindicavam, entre outras coisa, a melhoria nas condições de trabalho, mais segurança e a abertura de uma CPI para julgar algumas irregularidades.

Em Franco da Rocha apenas 30% do efetivo trabalhou. Já nas outras unidades a situação estaria normalizada, com 70% dos monitores atuando. No entanto, o Sitraenfa diz que 70% dos funcionários da Raposo e 60% da Tatuapé estariam em greve.

No próximo dia 24 de abril, uma nova audiência será realizada. Neste intervalo de tempo, os trabalhadores e a direção da Fundação deverão tentar entrar em um acordo. Caso isso não aconteça, o TRT julgará a legalidade da greve.

O Sitraenfa admitiu que os funcionários voltarão ao trabalho nesta quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;