Cultura & Lazer Titulo
Ney Matogrosso: luz, música e ação
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
16/11/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Rigor artístico, sensibilidade, emoção e coerência, centralizados, estiveram presentes na figura de Ney Matogrosso, que encerraria ontem os shows de estreia do espetáculo Beijo Bandido, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

Assim que as cortinas abriram, a banda a postos, Ney veio do fundo, pisando firme até a beira do palco, cadenciando o corpo ao ritmo de Tango para Tereza, que sob medida abriu o show e deu a prévia do que viria a seguir: um espetáculo musical, cênico e contextual.

Logo lançou mão de Da Cor do Pecado e Fascinação, as únicas que não se presentificam ao clima do trabalho, mas que ganharam umas das melhores versões nos arranjos e na voz do cantor.

A luz, em sintonia com as canções, por vezes deixava de iluminar o músico quando ele não participava de determinada faixa. O que evidenciava ainda mais a potência e afinação de Ney, que foi aplaudido principalmente na execução de À Distância, Nada Por Mim e De Cigarro em Cigarro, um bolero que ganhou sustância na dança do cantor.

No bis, ele volta sem o paletó e a gravata que compuseram o seu ar clássico durante o show. De camisa aberta e corrente prateada no pescoço, canta a salsa Incinero, o ponto alto do show, para finalizar com Mulher Sem Razão. Mais bandido que mocinho, o beijo roubado que o nome do espetáculo sugere foi dado. E deixou marcas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;