Economia Titulo
China atrai cada vez mais investimentos estrangeiros
Da AFP
14/10/2004 | 13:28
Compartilhar notícia


A China, que superou em 2003 os Estados Unidos como primeiro destino mundial nos investimentos estrangeiros, segue atraindo de forma crescente o capital internacional, de acordo com cifras oficiais divulgadas nesta quinta-feira.

Os investimentos diretos estrangeiros na China somaram US$ 48.690 milhões nos nove primeiros meses do ano, um aumento de 21% em relação ao mesmo período anterior, anunciou o ministério do Comércio.

Um relatório da Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e o Desenvolvimento (CNUCED) indicou, no mês de setembro, que a China superou em 2003 os Estados Unidos como o primeiro destino do capital estrangeiro. O número de empresas estrangeiras autorizadas a se instalar na China é de 500 mil, com investimentos totais de US$ 550 bilhões, segundo o ministério chinês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;