Política Titulo
Ribeirão aprova projeto do kit escolar
Bignardi Junior
Do Diário do Grande ABC
30/05/2007 | 07:19
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires aprovou, terça-feira à noite, por unanimidade projeto que obriga a Prefeitura – independentemente da gestão – a fornecer gratuitamente uniforme e material escolares aos 6 mil alunos da rede municipal.

A proposta do presidente Edinaldo de Menezes (PDT), apesar dos 11 votos favoráveis da Casa, não determina quais peças deverão compor o uniforme e o material. Por isso, o vereador deverá protocolar emenda já na próxima sessão, dia 5. “É muito importante pensar na qualidade da roupa. Amanhã (nesta quarta-feira) mesmo entrarei em contato com o Jurídico da Câmara para definir o kit escolar”, explicou o presidente da Câmara.

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desenvolvimento gasta aproximadamente R$ 500 mil com a uniformização dos estudantes dos ensinos infantil e fundamental.

“A Prefeitura já oferece uniformes e material escolares. São dois kits, para o verão e o inverno, que têm duas camisetas curtas, duas compridas, uma bermuda, duas blusas e uma mochila”, comenta o secretário Marcelo Menato.

Ele diz que a administração Clóvis Volpi (PV) se prontificou, desde a campanha eleitoral, a fornecer roupa e material didático aos estudantes. O secretário elogia a iniciativa da Câmara que, com a lei, fará que todo governo, independentemente de partido, dê o kit escolar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;