Política Titulo
Câmara pode aumentar horário de diretores
Do Diário do Grande ABC
22/03/2001 | 00:38
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires tem nesta quarta oito itens em sua ordem do dia. Entre os projetos que devem entrar em votação, há um, de autoria da Mesa Diretora, que propõe mudança na carga horária de trabalho de alguns funcionários da Câmara, que devem passar de 33 horas semanais para 40 horas. Os cargos que poderão sofrer aumento da carga horária são os de diretores de secretaria, de legislativo e financeiro. Segundo o presidente da Câmara, Edson Savietto, o Banha (PT), a matéria ainda pode ser retirada da votação para alterações.

Faz parte da pauta também um projeto do presidente da Câmara que propõe a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro nos bares do centro da cidade. A proposta, segundo Banha, é uma medida de segurança.

Segundo o petista, muitas brigas acontecem nos bares e as garrafas de vidro acabam funcionando como armas. “As garrafas já causaram acidentes graves, até mesmo uma morte”, disse o presidente da Câmara, que acha a medida polêmica.

“Sei que os donos dos bares não vão gostar muito da idéia, mas meu objetivo é autorizar só a venda de bebidas em latinhas, para zelar pela segurança da população”, afirmou.

Também entrarão em discussão dois projetos do vereador Saulo Benevides (PSDB), que obriga os supermercados e hipermercados do município a reservarem vagas em seus estacionamentos para deficientes físicos. Outra proposta, do mesmo vereador, obriga os supermercados a manter cadeiras de rodas motorizadas a disposição dos clientes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;